segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Onde está a honestidade?

Essa musica do Noel de Almeida Rosa já servia para o Zezinho desde da década de 20. A musica é como o que aconteceu no senado, foda.

Onde Está a Honestidade?

Noel Rosa

Você tem palacete reluzente
Tem jóias e criados à vontade
Sem ter nenhuma herança ou parente
Só anda de automóvel na cidade...

E o povo já pergunta com maldade:
Onde está a honestidade?
Onde está a honestidade?

O seu dinheiro nasce de repente
E embora não se saiba se é verdade
Você acha nas ruas diariamente
Anéis, dinheiro e felicidade...
...
Vassoura dos salões da sociedade
Que varre o que encontrar em sua frente
Promove festivais de caridade
Em nome de qualquer defunto ausente...

domingo, 16 de agosto de 2009

Ontem, hoje e sempre


Tirado do LulaLol

terça-feira, 11 de agosto de 2009

As regras do futebol de rua

Achei foda. Lembrei dos meus tempos de moleque. Jogava bola na rua em Campo Grande, zona oeste do rio, e essas regras eram cumpridas severamente.

1. A BOLA
A bola pode ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol serve. No desespero, usa-se qualquer coisa que role, como uma pedra, uma lata vazia ou a merendeira do irmão menor.

2. O GOL
O gol pode ser feito com o que estiver à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos, os livros da escola e até o seu irmão menor.

3. O CAMPO
O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos clássicos, o quarteirão inteiro.

4. DURAÇÃO DO JOGO
O jogo normalmente vira 5 e termina 10, pode durar até a mãe do dono da bola chamar ou escurecer. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.

5. FORMAÇÃO DOS TIMES
Varia de 3 a 70 jogadores de cada lado. Ruim vai para o gol. Perneta joga na ponta, esquerda ou a direita, dependendo da perna que faltar. De óculos é meia-armador, para evitar os choques. Gordo é beque.

6. O JUIZ
Não tem juiz.

7. AS INTERRUPÇÕES
No futebol de rua, a partida só pode ser paralisada em 3 eventualidades:

a) Se a bola entrar por uma janela. Neste caso os jogadores devem esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação.
b) Quando passar na rua qualquer garota gostosa.
c) Quando passarem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e Fusquinhas podem ser chutados junto com a bola e, se entrar, é Gol.

8. AS SUBSTITUIÇÕES
São permitidas substituições no caso de um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer lição ou em caso de atropelamento.

9. AS PENALIDADES
A única falta prevista nas regras do futebol de rua é atirar o adversário dentro do bueiro.

10. A JUSTIÇA ESPORTIVA
Os casos de litígio serão resolvidos na porrada.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

E só melhora.

Tô começado achar melhor o Zezinho continuar como presidente desse galinheiro. Ainda mais depois que eles conseguiram fazer da TV senado um dos melhores canais brasileiro.

Foto - O Globo

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Só no bostinha, mesmo.

"Os Matarazzo já tinham ficado constrangidos poucos anos antes, em 1950, quando um de seus membros, Ermelindo, primo de André, não conseguia dominar sua paixão por futebol e pelo Botafogo, e oferecera consideráveis contribuições em dinheiro ao clube carioca para que este o deixasse treinar como goleiro entre os reservas. O Botafogo, evidentemente, topara mais que depressa e, com isto, Ermelindo Matarazzo tornara-se a piada favorita dos meios esportivos: era o único jogador do futebol brasileiro que praticava o profissionalismo ao contrário. Ou seja, pagava para jogar. E o que era pior: orgulhava-se de ser reserva de um homem chamado Oswaldo Baliza."

Trechos do livros Chega de Saudades - A história e as histórias da Bossa Nova de Ruy Castro

O Perceguido


Já conseguiu arquivar 4 denúncias. Esse é meu Brasil.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sarney e seu querido Senado

Parece mesmo que a democracia a cada dia que passa passa bem longe de Brasília. Depois de tudo que foi dito sobre a fundação Sarney, as vagas "arrumadas" para namorado de neta, as dezenas de milhares não declarado ao TSE em época de eleição, e ainda um chute no saco da liberdade de imprensa depois de proibirem o Jornal Estado de São Paulo de publicar qualquer matéria sobre o processo contra Fernando Sarney que corre em segredo de justiça, agora é a corja do PT e do PMDB - em parte - que tenta segurar um presidente sem moral, de uma casa aonde zona passou a ser um elogio. Ontem foi deprimente ver Renan Calheiros defender Zezinho Sarney. Uma pessoa que a pouco tempo foi expulsa da presidência daquela mesma casa a ponta pé. Depois ainda me vem o senhor Collor de Mello entrar na briga. Olha que turma: Collor, José Sarney e Renan Calheiros. Coitado do Pedro Simão, que mesmo atacado pelos "Senhores Senadores" citados teve a ajuda de Cristóvão de Almeida Buarque e Jarbas Vasconcelos. Esse ultimo que vem colocando pra fuder. Parece que depois de ficar velho resolveu virar bom moço.
Agora em relação ao destino de Sarney, de duas uma:

1- ou Sarney é derrubado e o senado segue como está, elegendo outro presidente de merda;

2- ou eles conseguem segurar o Zezinho e o cara fica com mais força dentro daquele galinheiro.

Só resta saber qual é a melhor opção.