terça-feira, 30 de dezembro de 2008
A preguiça é uma merda, mata a alma e condena.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Jeito carioca de combater as drogas.
Chamado de maconhometro, a nova da secretária de segurança do rio é esse aparelho ai. Desenvolvido para pegar maconheiros, cheiradores entre outros usuários de droga, o aparelho foi desenvolvido para teste na Europa mas pode chegar aqui no final de 2010. Parece que na Europa querem usar o aparelho para fins médicos, num caso de um paciente que esteja drogado ter o devido tratamento. Aqui no Brasil nego só pensa na merda. Segue o exemplo alheio, Brasil, vai por mim.
Matéria completa. G1
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
terça-feira, 25 de novembro de 2008
ANTIGAMENTE AS DROGAS ERAM CONSIDERADAS REMÉDIOS MIRACULOSOS
Abaixo, veja dez impressionantes propagandas antigas. Não deixe de ler até o final.
Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.
2. Vinho de coca
O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor "recreador" também.
3. Vinho Mariani
O Vinho Mariani (1865) era o principal vinho de coca do seu tempo. O Papa Leão XIII carregava um frasco de Vinho Mariani consigo e premiou seu criador, Angelo Mariani, com uma medalha de ouro.
4. Maltine
Esse vinho de coca foi feito pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicada diz: "Uma taça cheia junto com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças em proporção".
5. Peso de papel
Um peso de papel promocional da C.F. Boehringer & Soehne (Mannheim, Alemanha), "os maiores fabricantes do mundo de quinino e cocaína". Este fabricante tinha orgulho em sua posição de líder no mercado de cocaína.
6. Glico-Heroína
Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comumente açúcar e temperos) tornada o opiáceo amargo mais palatável para a ingestão oral.
Esse National Vaporizer Vapor-OL era indicado "Para asma e outras afecções espasmódicas". O líquido volátil era colocado em uma panela e aquecido por um lampião de querosene.
8. Tablete de cocaína (1900)
Estes tabletes de cocaína eram "indispensáveis para cantores, professores e oradores". Eles também aquietavam dor de garganta e davam um efeito "animador" para que estes profissionais atingissem o máximo de sua performance.
9. "Drops de Cocaína para Dor de Dente – Cura instantânea"
Drops de cocaína para dor de dente (1885) eram populares para crianças. Não apenas acabava com a dor, mas também melhorava o "humor" dos usuários.
10. Ópio para bebês recém-nascidos
Você acha que a nossa vida moderna é confortável? Antigamente para aquietar bebês recém-nascidos não era necessário um grande esforço dos pais, mas sim, ópio.
Esse frasco de paregórico (sedativo) da Stickney and Poor era uma mistura de ópio de álcool que era distribuída do mesmo modo que os temperos pelos quais a empresa era conhecida.
"Dose – [Para crianças com] cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia."
O produto era muito potente, e continha 46% de álcool.Fonte : http://www.oddee.com
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Nota da GM para comentário de Bill Gates.
‘Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente, tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420 km/l)’.
Resposta:
- Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas, você teria que comprar um carro novo.
- Ocasionalmente, dirigindo a 100 km/h , seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, sem compreender o porque! Depois, deveria religá-lo (desligando o carro, tirando a chave do contato, fechando o vidro saindo do carro, fechando e trancando a porta, abrindo e entrando novamente… Em seguida sentar se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar novamente). Depois, bastaria ir em frente.
- Ocasionalmente a execução de uma manobra a esquerda poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse… Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão você aceitaria isso como ‘normal’.
- A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente confiável. Cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.
- Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídas por um simples ‘Falha Geral ou Defeito Genérico’ (permitindo que sua imaginação identifique o erro!).
- Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: ‘Você tem certeza que quer usar o air bag?’.
- No meio de uma descida pronunciada, quando você ligasse o ar-condicionado o radio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo ‘Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado!’
- Se desligasse o seu carro utilizando a chave, sem antes ter desligado o radio ou o pisca-alerta, ao ligá-lo novamente, ele checaria todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazer isto novamente. (ÓTIMA).
- A cada novo lançamento de carro, você teria de reaprender a dirigir. Coisa fácil! Você voltaria a auto-escola para tirar uma nova carteira de Motorista.
- Para desligar o carro, você teria de apertar o botão ‘Iniciar’.
- A única vantagem: Seus netos saberiam dirigir muito melhor do que você!
domingo, 26 de outubro de 2008
Faustão podia ter um quadro desses
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Sequestro na China
Pronto. Tudo resolvido.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Frase da Semana
Edward Chancellor
Históriador inglês e uma das maiores autoridades mundiais em bolhas financeiras sobre a crise americana.
Tirado daqui.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Biro biro X Ronaldinho
Lembram daquele vídeo onde Ronaldinho Gaúcho fazia tabelinha diversas vezes com o travessão? Então, Biro Biro mostrou suas garras e se vingou, mostrou que é o cara!
“Eu me inspiro quando eu piro no que eu admiro Biro Biro com seu cabelão se destaca na grama...”
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Marina Silva anuncia apoio a Gabeira
A ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva (PT-AC) anunciou nesta sexta-feira seu apoio ao candidato a prefeito do Rio Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS). Ela afirmou que a causa ecológica e a amizade de mais de 20 anos a levaram a ser a primeira estrela petista a divergir do apoio oficial ao candidato Eduardo Paes (PMDB/PTB/PP/PSL), decidido pela cúpula do PT no Rio.
- Compreendo a posição do partido, mas me sinto inteiramente à vontade para manifestar meu apoio a Gabeira. Seria uma contradição com a minha trajetória não apoiá-lo - disse a ex-ministra.
Leia mais aqui.
Ainda bem que única mulher que merece respeito dentro do partido do presidente está com o CARA.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
A mulher torresmo
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Deflação, outro fantasma.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Candidatos con ficha policial
Algunos ya han sido condenados en primera instancia, pero han recurrido la sentencia y muchos están acusados de pertenecer a bandas criminales.
Esta situación es posible porque una sentencia reciente del Supremo Tribunal Federal, que creó una fuerte polémica en todo el país, ha acabado rechazando la petición del Tribunal Regional Electoral de Río, que pedía que los candidatos con "ficha sucia", es decir, con alguna acusación por homicidio o condenados ya en primera instancia, quedaran inhabilitados para presentarse a las elecciones municipales del próximo 5 de octubre.
Según el Supremo, sólo se impedirá presentarse a las elecciones a los candidatos que hayan sido condenados definitivamente en tercera instancia. Los demás, incluso los condenados en primera instancia, podrán hacerlo.
Estos candidatos suelen ser personajes del entorno de los traficantes de droga, ex policías comprometidos con los narcos o amigos de políticos de rango más elevado que desean colocar en los municipios a hombres conniventes con sus prácticas de corrupción política.
A escala nacional es también una costumbre que personajes condenados por homicidio o asesinato en primer grado se refugien en las elecciones para intentar convertirse en diputados o senadores y, de esta forma, conseguir inmunidad parlamentaria. Una vez elegidos, sólo podrán ser juzgados por el Supremo, lo que hace más largo y complicado el proceso y más fácil de ganar para los acusados.
Por otra parte, el Tribunal Regional Electoral de Río ha presentado a las autoridades un mapa con 20 zonas en las que actuará el Ejército para asegurar a los electores libertad para votar al candidato que ellos deseen y no al impuesto por los traficantes de droga. Por ahora, el mapa es secreto, pero se sabe que protegerá a más de un millón de personas con derecho a voto, generalmente en las favelas más violentas.
O chato é ter que ver uma coisa tão chata, publicada num jornal de grande importância mundial. Lugar de bandido é no presídio e não numa cadeira vereador ou prefeito. Depois de eleitos eles tem privilégios no julgamento por serem políticos.
sábado, 23 de agosto de 2008
Pré-sal
Vamos gastar mais sem nem saber o quanto temos.
Pré-sal deve exigir fundos específicos para o social
A senhora saúde brasileira com um pouquinho mais de grana, porem sempre alocadas em outras locas.Temporão quer recursos do pré-sal também para saúde
E a Petrobras segue sendo rifada.Petrobras estuda nova oferta de ações, diz Gabrielli
Conclusão? Teremos uma empresa 100% estatal, dominada por um governo ignorante e burocrático e que vai explorar uma grande fortuna brasileira.Só espero não ter que viver num país dominado por "barões comunistas do petróleo" fazendo o Brasil se transformar num país como Dubay, aonde as soluções demoram, porem tem muito dinheiro sendo gasto.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
O crime não é o crime.
Entrevista do jornal O Globo por Marcola - líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital. Atualmente preso em Presidente Bernardes (SP) sob RDD (regime disciplinar diferenciado).
- Você é do PCC? - Mais que isso, sou um sinal de novos tempos. Era pobre e invisível... Vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução é que nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a "beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo... Somos o início tardio de vossa consciência social... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão... - Mas...a solução seria... - Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de "solução" já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma "tirania esclarecida", que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir?; se bobear, vão roubar até o PCC...) e do Judiciário que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do País, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (fazer até conference calls entre presídios...) E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria uma mudança psicossocial profunda na estrutura política do País. Ou seja: é impossível. Não há solução. - Você não tem medo de morrer? - Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar...mas eu posso mandar matar vocês lá fora... Somos homens-bomba. Na favela tem 100 mil homens-bomba... Estamos no centro do "Insolúvel", mesmo... Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração... A morte para nós é o "presunto" diário, desovado numa vala... Vocês intelectuais não falavam em "luta de classes", em "seja marginal seja herói"? Pois é: chegamos, somos nós! Há há... Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Sou inteligente. Leio, li 3 mil livros e leio Dante...mas meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto deste País. Não há mais proletários, ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem. Vocês não ouvem as gravações feita "com autorização da Justiça"? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo. - O que mudou nas periferias? - Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem 40 milhões de dólares como o Beira-mar não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório... Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no "microondas... há,há... Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Lutamos em terreno próprio. Vocês em terra estranha. Não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Somos bem armados. Vocês vão de "três oitão". Estamos no ataque. Vocês na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Fazemos vocês de palhaços. Somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora; somos globais. Não nos esquecemos de vocês; são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência. - Mas o que devemos fazer? - Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas... O País está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, "Sobre a Guerra". Não há perspectiva de êxito... Somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas... A gente já tem até foguete antitanques... Se bobear, vão rolar uns Stingers aí... Pra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas... Aliás, a gente acaba arranjando também "umazinha" daquelas bombas sujas mesmo... Já pensou? Ipanema radioativa? - Mas...não haveria solução? - Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a "normalidade". Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco...na boa...na moral... Estamos todos no centro do "Insolúvel". Só que nós vivemos dele e vocês...não têm saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabem por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: Lasciate ogni speranza voi che entrate! Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Banco de Almeida Central para o alto
Enquanto isso nos EUA, Bush diz que o Wall Street ficou bêbada e agora esta de ressaca, e um vacilão gravou a parada escondido e largou no You tube.
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Nossos candidatos
Antes de votar, da uma olhadinha na lista e vê se vale a pena.
“Brasil mostra sua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim, Brasil, qualé o teu negocio, o nome do teu sócio, confia nessa galera ai!”
terça-feira, 22 de julho de 2008
Diferença entre resolver problemas e dar desculpas
Para BC, negociações salariais podem pressionar preços
Enquanto o mundo, o país e os analistas batem palma para as políticas monetárias aplicadas pelo banco central, eu tenho algumas criticas. Tudo bem que o único papel do nosso banco central é controlar a inflação, mas bem que Henrique Meirelles poderia conversar com Lula e pedir pra reduzir os gastos do governo para poder segurar um pouco os preços. Quando se mexe na taxa de juros – preço de todos os empréstimos feitos no país -, mexemos também na produção e na geração de emprego, pois com o credito mais alto os empresários preferem investir no mercado financeiro, deixando de lado investimentos no setor de produção, pois o empréstimo para ampliação ou criação de qualquer coisa fica mais caro com a alta dos juros. Isso causa desemprego. Outra forma de controlar a inflação é diminuir os gastos do governo – que no nosso caso representa nada mais nada menos que 40% do PIB. Com o maior consumidor do país – o governo – consumindo menos, teremos uma redução na demanda, o que faria com que a inflação não avançasse tanto como esta avançando nos últimos meses. E agora o BC quer dar palpite sobre aumento salarial, e ainda por cima de agentes que fazem a economia brasileira ir pra frente.
É, realmente, estamos no Brasil!
Essa é a diferença entre ser resolver problemas e dar desculpas.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
A diferença entre grandes e pequenos.
Governo alemão prevê retrocesso econômico, mas adverte contra alarmismos
Isso é o que está acontecendo com a Alemanha – um dos paises mais ricos do mundo – e creio eu, que isso esteja acontecendo por ter sido os germânicos um dos principais paises na criação da união européia, tendo que ajudar paises como Portugal e Espanha – financeiramente - para assim o bloco econômico ter credibilidade.
Integração da América do Sul também deve ser política, defende Lula
E nosso presidente esta querendo criar um bloco como a União Européia, onde nós – Brasil – seriamos o principal país dessa união, porem – a um porem – olha o que esta acontecendo com a Alemanha que é um dos paises mais rico do mundo – não que isso vá derrubar a Alemanha ou fazer com que eles entrem numa recessão – mas imagina o Brasil – longe de ser um país rico, quanto mais um dos maiores – ter que carregar nas costas paises do naipe de Bolívia – que tinha cerca de 40% do seu PIB formado pela Petrobrás que foi tirada de lá pelo Índio e que agora esta pedindo pinico.
Só burro não vê isso! Não quis ofender presidente, mas isso é inevitável.