quarta-feira, 21 de maio de 2008

Mais desmatamento

Eu ia escrever hoje sobre os depoimentos que foram dados ontem na CPI dos cartões corporativos – ainda continuo querendo um cartão desses -, porem os dois que foram interrogados ontem só falaram merda e mentiras, um deles, o ex-secretário de controle interno da casa civil, José Aparecido Nunes Pires disse que mandou um e-mail com a planilha que consta o dossiê FHC por engano – porra, ontem em conversa com o Tatu e o Raul, o Tatu fez um belo comentário, “em época de CPI sobre os cartões corporativos o cara não tem o cuidado de mandar um e-mail por engano, e ainda por cima com um anexo desses?” – e isso porque era secretário da casa civil do país. Apesar disso, o Dr. Mangabeira deu uma declaração que complementa a noticia publicada ontem e que confirma que Minc não passará de um pau mandado, por isso resolvi falar sobre o assunto novamente.

O ministro Mangabeira (Assuntos Estratégicos) veio com uma história de que a Amazônia tem que intensificar a produção pecuária. Vale lembrar que o tal ministro está com o domínio do programa da Amazônia sustentável em sua responsabilidade. Segundo reportagem da Folha on-line dessa quarta-feira o ministro disse o seguinte:
A Amazônia não é apenas uma coleção de árvores, mas um grupo de pessoas. Nela vivem mais de 25 milhões de brasileiros. Se essas pessoas não tiverem oportunidades econômicas, serão impelidas a uma atividade desordenada que levará ao desmatamento". Aquilo não é mesmo “uma coleção de arvores” aquilo é a maior floresta do mundo, não é pulmão do mundo, mas sim o coração. Faz o seguinte Mangabeira, arranca a porra das arvores todas e vamos criar gado em todo território amazônico. Tomar nesse cu. Vagabundo deve ta soltando fogos e bebendo bastante cachaça no congresso e nos ministérios por conta da saída de Marina Silva, pois agora não vai ter mais aquela ambientalista chata que coloca o cavalo na frente da carroça e respeita a porra do meio ambiente, agora temos um ministro que vai largar o dedo para assinar licença ambiental e fingir que nada está acontecendo. Marina, já estamos com saudades!!!

Nenhum comentário: