sexta-feira, 13 de março de 2009

HORA-EXTRA NO SENADO

Se você já assistiu
Uma sessão no Senado
Sabe que o expediente
Geralmente é prorrogado
E que cada senador
Tem sempre um assessor
Fazendo extra ao seu lado

Só não concordo uma coisa
É hora extra em recesso
Quem paga isso é a gente
Mesmo parado o Congresso
Só falta agora o Senado
Quando por nós visitado
Cobrar também o ingresso

Eu paguei uma promessa
Feita no ano passado
Para assistir, sem dormir
Uma sessão do Senado
Só discurso ouvi oitenta
Troca de farpas sessenta
Nenhum projeto votado

Vi o Mão Santa falando
Oh! Tasso, atentai bem!
Vi senadores dormindo
E assessores também
Vi outros pedindo aparte
E um dizendo, minha parte
Não divido com ninguém

Eu vi o Heráclito Fortes
Falando de boca cheia
As bochechas se mexendo
A cara vermelha e feia
Vi Suplicy discursando
Devagar, quase parando
Durante uma hora e meia

Vi Collor se deleitando
Porque virou presidente
De comissão importante
Disputada a unha e dente
Eu vi o Sarney voltando
O Renan se revelando
Vingativo e previdente

Eu vi Ideli Salvatti
Abraçada a Mercadante
Chorando perder pra Collor
A comissão importante
Não fossem eles PT
Eu jurava pra você
Que vi coisa de amante

Eu fui só uma sessão
E vi toda essa folia
Imagine o servidor
Que está lá todo dia
Portanto, tem que pagar
Hora-extra até mudar
Com essa demagogia.

Edmar Melo. edmarpoeta2@hotmail.com | 10.10.15.203

Nenhum comentário: